Inbound Marketing | Conteúdo

Marketing de Conteúdo

Não basta estar presente na internet, é necessário se fazer presente. E o meio para isso é entregar conteúdo útil e relevante para o visitante de suas mídias. Essa é a moeda que circula e alimenta os relacionamentos na web. Daí a importantíssima e difícil tarefa de produzir, gerenciar e compartilhar informações de qualidade que sejam atrativas ao público alvo. Este paradigma forçou o surgimento de técnicas que fomentam a publicação de conteúdo específico para os meios digitais, como o copywriting e algumas práticas de assessoria de imprensa.

A função estratégica do conteúdo é impactar o cliente potencial e gerar relacionamento para fazê-lo se interessar pela Marca e comprar. Em se tratando de relacionamentos, a internet também proporcionou boas ferramentas de marketing direto, como a Newsletter e o e-Mail Marketing. Estas ações devem possuir assuntos bem segmentados, em sintonia com os interesses do público-alvo.

O que fazemos em Marketing de Conteúdo

  • Definição de linha editorial para mídias digitais
  • Redação de textos (copywriting)
  • Gestão de conteúdo digital
  • Assessoria de Imprensa online
  • Campanhas de eMail Marketing e Newsletters
  • Roteiros e campanhas de vídeos para web

O que sua empresa recebe

  • Conteúdo que realmente desperte o interesse do cliente
  • Transformar a marca em fonte de referência sobre o assunto
  • Conteúdo rico e visual com potencial de ser compartilhado e gerar mais exposição
  • Relacionamento mais próximo com os clientes e prospects
  • Exposição em outras mídias digitais, eletrônicas e impressas
  • Aumento da reputação on-line

 

Inbound Mlarketing

O Inbound Mlarketing ou Automação de marketing consiste em disponibilizar conteúdo relevante de forma sistematizada para criar interesse do público nos produtos e serviços de uma Marca ou Empresa. Como estratégia integrada, o Inbound atua em todas as etapas do funil de vendas, tendo papel fundamental para converter visitas ao site em oportunidades de negócios. O principal objetivo é ajudar o cliente em potencial com informações úteis e com isso aproximá-lo da Marca gerando pontos de contato.

O foco do Inbound Marketing é no cliente, portanto é uma ação totalmente orientada a resultados e necessita de um bom planejamento estratégico para que seja mais eficaz. Um dos caminhos para isso é segmentar a audiência em grupos de interesse restritos de modo a criar forte sinergia. Por isso se utilizam os conceitos de Jornada do Consumidor e Régua de Relacionamentos.

O que fazemos em Inbound Mlarketing

  • Campanhas para geração de Leads
  • Criação de Personas e Régua de Relacionamento
  • Automação de Marketing
  • Conteúdo rich media
  • eBooks em formatos PDF

O que sua empresa recebe

  • Tráfego qualificado para o site
  • Relacionamento com clientes em potencial
  • Consumidores engajados com o conteúdo
  • Status de autoridade no seu assunto
  • Oportunidades de negócios

 

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