Marketing de Conteúdo
Não basta estar presente na internet, é necessário se fazer presente. E o meio para isso é entregar conteúdo útil e relevante para o visitante de suas mídias. Essa é a moeda que circula e alimenta os relacionamentos na web. Daí a importantíssima e difícil tarefa de produzir, gerenciar e compartilhar informações de qualidade que sejam atrativas ao público alvo. Este paradigma forçou o surgimento de técnicas que fomentam a publicação de conteúdo específico para os meios digitais, como o copywriting e algumas práticas de assessoria de imprensa.
A função estratégica do conteúdo é impactar o cliente potencial e gerar relacionamento para fazê-lo se interessar pela Marca e comprar. Em se tratando de relacionamentos, a internet também proporcionou boas ferramentas de marketing direto, como a Newsletter e o e-Mail Marketing. Estas ações devem possuir assuntos bem segmentados, em sintonia com os interesses do público-alvo.
O que fazemos em Marketing de Conteúdo
- Definição de linha editorial para mídias digitais
- Redação de textos (copywriting)
- Gestão de conteúdo digital
- Assessoria de Imprensa online
- Campanhas de eMail Marketing e Newsletters
- Roteiros e campanhas de vídeos para web
O que sua empresa recebe
- Conteúdo que realmente desperte o interesse do cliente
- Transformar a marca em fonte de referência sobre o assunto
- Conteúdo rico e visual com potencial de ser compartilhado e gerar mais exposição
- Relacionamento mais próximo com os clientes e prospects
- Exposição em outras mídias digitais, eletrônicas e impressas
- Aumento da reputação on-line
Inbound Mlarketing
O Inbound Mlarketing ou Automação de marketing consiste em disponibilizar conteúdo relevante de forma sistematizada para criar interesse do público nos produtos e serviços de uma Marca ou Empresa. Como estratégia integrada, o Inbound atua em todas as etapas do funil de vendas, tendo papel fundamental para converter visitas ao site em oportunidades de negócios. O principal objetivo é ajudar o cliente em potencial com informações úteis e com isso aproximá-lo da Marca gerando pontos de contato.
O foco do Inbound Marketing é no cliente, portanto é uma ação totalmente orientada a resultados e necessita de um bom planejamento estratégico para que seja mais eficaz. Um dos caminhos para isso é segmentar a audiência em grupos de interesse restritos de modo a criar forte sinergia. Por isso se utilizam os conceitos de Jornada do Consumidor e Régua de Relacionamentos.
O que fazemos em Inbound Mlarketing
- Campanhas para geração de Leads
- Criação de Personas e Régua de Relacionamento
- Automação de Marketing
- Conteúdo rich media
- eBooks em formatos PDF
O que sua empresa recebe
- Tráfego qualificado para o site
- Relacionamento com clientes em potencial
- Consumidores engajados com o conteúdo
- Status de autoridade no seu assunto
- Oportunidades de negócios
Isso faz sentido para você?
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